Meio Ambiente e Emater desenvolvem projeto de Vermicompostagem

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Emater desenvolve o projeto de Vermicompostagem em Santo Antônio das Missões. O objetivo é utilizar minhocas para a biotransformação dos resíduos orgânicos gerado nas residências em húmus (adubo orgânico), podendo este ser aplicado ao solo para melhorar suas características sem ocasionar riscos ao meio ambiente.

Segundo o setor da Agricultura, a comunidade participa como multiplicadores o projeto. Várias pessoas já procuraram o Departamento de Meio Ambiente e a Emater para a construção das vermicomposteiras. As visitas para o acompanhamento estão sendo realizadas, assim sanando dúvidas relacionadas ao projeto.

Interessados em participar da ideia deverão dirigir-se a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para maiores informações.