Prefeitura adquire colhedora de forragem para impulsionar a produção de leite no município de Santo Antônio das Missões

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, adquiriu - com recursos próprios - uma ‘colhedora de forragem’ (ensiladeira) com o objetivo de fortalecer o trabalho dos produtores de leite do município.

Essa iniciativa busca proporcionar melhores condições aos produtores rurais e impulsionar a economia local através do aumento da produtividade e eficiência na alimentação dos animais.

Com essa aquisição, os produtores de leite terão acesso a uma tecnologia moderna, que auxiliará no manejo adequado dos alimentos fornecidos aos animais, resultando em uma melhoria na qualidade e quantidade de leite produzido.

A aquisição da colhedora de forragem pela Prefeitura Municipal, em colaboração com a Câmara de Vereadores, representa um importante investimento na agricultura local. Essa medida irá beneficiar diretamente a Associação dos Produtores de Leite de Santo Antônio das Missões, fortalecendo o setor e contribuindo para o crescimento econômico sustentável do município.

Ensiladeira

Colhedora de forragem custou R$ 54.200,00. O maquinário possui 02 linhas (área total inverno e verão) com rotor de 12 facas e 06 lançadores, com quebrador de grãos através de peneira que pode ser montada e desmontada da carcaça da máquina, potência mínima de 85 CV, e potência máxima de 125 c, sistema hidráulico e transmissão de caixa e cardan.