Realizado o cultivo de plantas frutíferas na Casa Familiar Rural

O Departamento de Meio Ambiente, setor ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou uma ação educativa na Casa Familiar Rural (CFR) no dia 03 de junho (quarta-feira) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho.  A ação contou com o apoio da Emater/RS-Ascar e alunos da rede municipal de ensino.

Conforme o Departamento de Meio Ambiente, foi realizado o cultivo de plantas frutíferas na área da CFR, as quais foram adquiridas pelo projeto Agroecologia. O objetivo foi incentivar os alunos chamando a atenção para a preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.