Ação fiscaliza venda de veneno usado para matar cães e gatos em SAM

Uma operação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), por meio dos fiscais da Vigilância Sanitária e do ICMS, fiscalizou agropecuárias em Santo Antônio das Missões. A ideia foi identificar possíveis locais que comercializam ‘veneno’ utilizados para o extermínio de cães e gatos, segundo a comunidade.

Durante a visita, conforme o secretário Vineton Machado de Oliveira foi conversado com proprietários e funcionários sobre a possível venda desses venenos, e dado o alerta sobre as sanções a quem vender o produto proibido. “Os donos dos estabelecimentos acreditam que esse tipo de veneno que vem causando danos em nossa comunidade está sendo comercializado fora do município, causando a matança de cães e gatos”, afirma.

Na primeira parte da ação, nenhum estabelecimento foi flagrado comercializando o veneno, mas a fiscalização continua.