Prefeito Puranci participa do Encontro de Famílias Rurais

O prefeito Puranci Barcelos esteve na manhã desta quarta-feira (29) participando do Encontro de Famílias Rurais, na Escola Estadual Joaquim do Nascimento Barcelos em São José, interior de Santo Antônio das Missões. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), aproximadamente 180 pessoas compareceram no evento.

O objetivo, segundo os organizadores, é promover a integração das famílias rurais, oportunizando momentos de aprendizagem e diversão. Na programação, o coordenador da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Ayrton Ávila da Cruz palestrou sobre a valorização das culturas produzidas na região, promovendo uma reflexão sobre os hábitos de vida, e as relações familiares no meio rural. Após, jovens abordaram sobre o trabalho e a satisfação de colocar em prática orientações recebidas do Escritório Local da EMATER. Um ponto importante discutido com os participantes diz respeito ao Cadastro Único (Cad’Único), bem como outros programas sociais.

Na oportunidade o prefeito Puranci Barcelos falou sobre as dificuldades enfrentadas, e da vontade de atender da melhor forma possível as comunidades de Santo Antônio das Missões.

O próximo encontro está marcado para o dia 26 de novembro, em São José Velho.