Promovida a 2º Gincana Ambiental de Integração Escolar

O Departamento de Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Emater, promoveu nesta quinta-feira, 1º de outubro, a 2ª Gincana Ambiental de Integração Escolar. O evento foi realizado na Quadra de Esporte Antônio Cesar Gralik, no Bairro do Daer, em Santo Antônio das Missões. O objetivo da gincana é promover a integração entre os jovens e fazer com que os mesmos se conscientizem na preservação do nosso maior patrimônio: o ambiente. O prefeito Puranci Barcelos e demais representantes do governo estiveram participando do evento.

Mais fotos da gincana

A 2ª Gincana Ambiental de Integração Escolar reuniu vários alunos das escolas municipais da cidade e interior. Desde o inicio de setembro os educandários começaram a desempenhar tarefas entregues pela organização da gincana, onde se realizou plantio de árvores nos bairros, mutirão de limpeza, fotografias ambientais e entrevistas referentes à preservação da água, com pessoas da comunidade.

Durante toda a manhã desta quinta-feira (1º) as equipes apresentaram paródias ambientais, roupas ecológicas e participaram do Quis Ambiental. Já como encerramento foi realizado uma dinâmica de integração entre as equipes e logo depois foi servido lanche para todos os alunos.

A coordenadora do Departamento do Meio Ambiente Maí Brites agradece a colaboração de todas as escolas que participaram da gincana, bem como todos que contribuíram para as premiações.

Escolas ganhadoras

1º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Evilásio Jacques Ourique;

2ª lugar: EMEF Santo Antônio;

3º lugar: EMEF Maximiano Nenê (Cerro do Ouro).

Todas as escolas ganhadoras receberam troféu e brindes. A EMEF Antônio dos Santos Robalos levou o prêmio de melhor torcida.

Por Tardelli Portela – assessor de imprensa da Prefeitura de SAM

Fonte: Departamento de Meio Ambiente