Sábado é dia D de vacinação contra a gripe

• É obrigatório trazer o cartão do SUS e CPF, e para as crianças, a caderneta de vacinas.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/04/2024 às 12:29   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio das Missões está promovendo neste sábado, dia 13 de abril, o Dia ‘D’ de Vacinação contra a gripe, um evento crucial para garantir a imunização de toda a comunidade contra a gripe. Todos os grupos prioritários estão convidados a procurar a Sala de Vacinas Central, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

É obrigatório trazer o cartão do SUS e CPF, e para as crianças, a caderneta de vacinas. Os grupos prioritários incluem:

- Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias

- Gestantes e puérperas

- Povos indígenas

- Trabalhadores da saúde

- Idosos com 60 anos e mais

- Professores

- Pessoas com doenças crônicas ou com deficiência permanente

- Profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas

- Caminhoneiros, rodoviários e portuários

- Funcionários do sistema prisional

- Pessoas de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas

- População privada de liberdade

A vacinação é essencial para prevenir a disseminação da gripe e suas complicações, especialmente durante os meses mais frios. A participação de todos é fundamental para garantir a proteção de toda a comunidade. Não perca essa oportunidade de se imunizar e proteger sua saúde e a de seus familiares.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.