Psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde participam do I Fórum de Atenção Psicossocial em Saúde Mental

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/01/2023 às 09:16   |   Imprimir

Na sexta-feira, 13/01, as psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde, Polyana Moura Seifert e Laís Angélica Venturini (responsável técnica do NAAB) estiveram participando do I Fórum de Atenção Psicossocial em Saúde Mental, em Porto Xavier/RS. Janeiro é conhecido pelo mês alusivo a prevenção em Saúde mental.

Na oportunidade, foram tratados assuntos pertinentes a atuação profissional da rede municipal, assim como discussões e reflexões acerca do cuidado em saúde. Destaca-se, ainda, a problemática da saúde mental não sendo única e sim um contexto que envolve a saúde física, financeira, espiritual, social e ocupacional do sujeito, sendo assim, importante para o desenvolvimento e equilíbrio psíquico, motivacional e até mesmo, produtivo de cada pessoa.

Foto: Lauro Boccacio/Saúde