Farmácia Básica de Santo Antônio das Missões foi reinaugurada após passar por reestruturação

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/12/2022 às 12:27   |   Imprimir

A Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, após reforma estrutural na unidade que passa atender com espaço mais confortável e equipado. O ato teve início às 11h, com a presença do prefeito Felisberto Ferreira, do secretário Lauro Boccacio e dos servidores da Saúde.

A reestruturação foi conquistada através do Programa Farmácia Cuidar +, com repasse de recursos destinado aos municípios do Rio Grande do Sul. O programa foi dividido em 3 eixos: identidade visual, estrutura e cuidado farmacêutico.

Com o objetivo de melhorar o atendimento dos usuários da Farmácia Municipal, foram adquiridas placas de identificação do programa, receituários, armários, mesas, cadeiras, computadores e impressora para atender pacientes com ‘Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)' que recebem medicamentos do componente especializado no Estado.

Com a reforma da calçada, em frente a entrada principal da Farmácia, a Secretaria Municipal de Saúde também investiu na acessibilidade para os usuários da comunidade, garantindo condições de acesso seguro, mais tranquilidade e inclusão social.

Farmácia Básica

A Farmácia Básica é responsável por promover o acesso dos cidadãos a medicamentos necessários ao tratamento da maioria dos problemas de saúde da população e distribuí-los de forma gratuita.