Começa a 3ª fase de vacinação contra o coronavírus em Santo Antônio das Missões

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/02/2021 às 12:08   |   Imprimir

A partir desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde começa a 3ª fase de vacinação contra a Covid-19, em Santo Antônio das Missões.

Conforme Nota Técnica da Resolução nº 025/21 da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, nessa fase, serão vacinados profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial, educadores físicos e que estão na ativa.

A vacinação também é para trabalhadores de saúde que realizam ações em saúde sem prestar assistência direta a um paciente, tais como: vigilância ou gestão em saúde que estejam com cumprimento de carga horária integral presencial e atuação em atividades essenciais.

Vale lembrar que ainda estão sendo vacinados veterinários, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, acamados e idosos acima de 85 anos. Quem tiver dificuldade de se locomover deverá agendar horário com seu ESF ou agente de saúde, que a equipe irá até você.

Foto: Arquivo/Prefeitura