Secretaria Municipal de Saúde recebe recursos da Sicredi União RS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/06/2020 às 11:16   |   Imprimir

A Sicredi está ao lado da Prefeitura de Santo Antônio das Missões com ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu R$ 22.702,06 da Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, pelo Fundo Social, que será utilizado na compra de materiais e equipamentos necessários no combate à Covid-19.

Este ano, a Sicredi aprovou a destinação de mais de 1,8 milhão do resultado de 2019 para o Fundo Social, assim como o direcionamento de recursos para hospitais filantrópicos e Secretarias Municipais de Saúde (dos municípios que não possuem hospitais) na área de ação da instituição para contribuir com a saúde no enfrentamento do coronavírus.

O prefeito Puranci Barcelos e a secretária de Saúde Arriete Pereira agradeceram o apoio da gerente Marlusse Thomas Brum, bem como dos associados. “Esse recurso é mais uma oportunidade para reforçar aquilo que já estamos fazendo no enfrentamento à Covid-19, para que assim pessoas não sejam contaminadas pelo vírus”.

A gerente Marlusse lembra que foram os associados que fizeram gerar esse resultado que foi entregue à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Mais de R$ 45 mil, fruto dos nossos associados, foi destinado para o município, sendo que os outros 50% foram para os hospitais de São Borja (R$ 11.351,00) e São Luiz Gonzaga (R$ 11.351,00), os quais atendem pacientes de Santo Antônio das Missões”.

Além do prefeito Puranci Barcelos, da secretária de Saúde Arriete Pereira e da gerente da Sicredi Marlusse Thomas Brum, o ato também contou com a presença dos colaboradores Pedro Bastianello e Cleber Martini.