Secretaria Municipal de Saúde avisa que idosos serão vacinados em casa

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/03/2020 às 13:23   |   Imprimir

Começa nesta segunda-feira, 23, a vacinação contra a gripe para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Em Santo Antônio das Missões, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, idosos receberão a dose em casa.

Portanto, quem tem mais de 60 anos deve ficar em casa. As equipes volantes estarão levando as doses da vacina em domicílio. O objetivo da medida é evitar circulação nas ruas e aglomeração de pessoas. Na Sala de Vacinas, somente serão vacinados os profissionais da saúde.

No interior do município, a vacinação começará na próxima terça-feira, 24, também com atendimento em casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.