Aprovado a contratação de operação de crédito

Aprovado por unanimidade, em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira, 26, projeto do executivo que autoriza a contratação de operação de crédito para construção de um novo centro administrativo em Santo Antônio das Missões. A ideia foi apresentada aos vereadores municipais pelo secretário da Fazenda, Gerderson Ribeiro.

Segundo o projeto, o novo centro administrativo visa centralizar as principais secretarias em um único espaço físico, aproximando os órgãos de decisão do governo e promovendo maior transversalidade entre diversas áreas. A centralização visa ainda aproximar as unidades de atendimento ao cidadão em um mesmo local.

A ideia de um novo centro administrativo para Santo Antônio das Missões é um dos objetivos do prefeito Puranci Barcelos desde início da atual gestão. A concretização do projeto irá resultar na diminuição de gastos públicos decorrentes de locações de imóveis.

Secretário

De acordo com o secretário da Fazenda, Gederson Ribeiro, o projeto foi totalmente renovado em comparação ao apresentado em 2012. “Não tivemos custo na elaboração do novo centro administrativo, pois o trabalho foi realizado pelo engenheiro da prefeitura e setor de projetos”.