Secretaria Municipal da Fazenda divulga lista das empresas que mais contribuíram com retorno de ICMS para Santo Antônio das Missões

 Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, divulgou nesta quarta-feira, 29/11, a lista com as 25 empresas que mais contribuíram com o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o município. A pesquisa de 2023 teve como base o ano de 2022. Atualmente, o município conta com 187 empresas que fazem parte do cálculo de retorno de ICMS, sendo 43 tributadas pelo regime geral e 144 optantes do simples nacional.

 Após estudos, análises técnicas e ações adotadas pelo município junto às empresas e aos produtores rurais, Santo Antônio das Missões aumentou o índice de ICMS para 0,184136. Foram considerados critérios técnicos detalhados, que permitam resgate e inclusão do valor adicionado, conforme as normas e regras do ICMS e RFB; por meio de análise das Guias de Informação e Apuração do ICMS (GIAs) das empresas sediadas no município com valores da relação compra/vendas, e Notas Fiscais de Produtor para a formação do Valor Adicionado Fiscal.

 Conforme o secretário municipal da Fazenda Gederson Ribeiro, essa análise é contínua no município. Em 2022, ocorreu um aumento de Índice de Retorno de ICMS de 7,78% em relação ao ano/base de 2021. Em 2013, o índice era de 0,128921, obtendo um aumento real no retorno de ICMS de 29,96% nos últimos dez anos, quando esse trabalho da gestão municipal foi iniciado.  

 A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda, e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores estará realizando uma Sessão Solene em data a ser definida em homenagem e reconhecimento pelos serviços prestados ao município por todos.

Confira a lista das 25 empresas que mais contribuíram para o retorno de ICMS ao município:

R

Empresa

COOPATRIGO COOP. TRIT. REG.

COPAGRIL COM. AGRICOLA LTDA

LOJAS BECKER LTDA

SUPERMERCADO DOSUL

SUPERMERCADO GAÚCHO

SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO

SUPERMERCADO CAMPEIRO

MB FARMÁCIAS

BARRACA MISSÕES – GFO NUT. ANIM.

10º

AGRICRUZ COM AGRICOLA LTDA

11º

AUTO POSTO BR DO CENTRO

12º

AUTO POSTO JP SANTA LUCIA

13º

LOJAS QUERO QUERO

14°

FARMÁCIAS SÃO JOÃO

15°

FARMÁCIAS ASSOCIADAS

16º

LOJAS BENOIT

17º

AVENIDA MAT. DE CONST. E FERRAGENS

18º

MB LOJAS

19º

SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO DA AVENIDA

20º

AUTO POSTO SANTO ANTÔNIO

21°

DALCIN FERRAGENS E MAT. DE CONSTRUÇÃO

22º

MASTER LIMP – PRODUTOS DE LIMPEZA

23º

REQUINTE LOJAS

24º

SUPERMERCADO ALVORADA

25°

CHURRASCARIA ITAROQUEM