Prefeitura deposita 13º Salário de todos os servidores públicos

A Prefeitura Municipal deposita nesta quinta-feira (11), o 13º salário de todos os servidores públicos de Santo Antônio das Missões. O 13º deverá incentivar o comércio local e fomentar as vendas com o movimento das compras antecipadas para o Natal e final de ano. Os recursos estarão disponíveis nesta sexta-feira, 12.

Com o pagamento do benefício, a administração municipal injetará mais de R$ 650 mil na economia local:

- Para nós é motivo de grande satisfação realizar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, de forma antecipada nesta data. Apesar de ser um compromisso de todo administrador, na atual conjuntura econômica, quando ouvimos do próprio presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, que vários municípios não terão condições de honrar com esse compromisso nas datas aprazadas, sendo que outros terão de recorrer a imediatos empréstimos bancários. Nesta ótica, além da certeza do dever cumprido, não dependermos de terceiros, e ao mesmo tempo em que serão movimentados vários seguimentos pela entrada deste fluxo de dinheiro, quando também facilitará a preparação de muitas pessoas para as festas de fim de ano, - disse a prefeita em exercício Izalda Boccacio.

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Gederson Ortiz, o município injetará R$ 671 mil reais na economia local. “Com esse montante, na medida em que nos aproximamos das festividades, as vendas serão aquecidas”.