Prefeitura informa que estão em andamento os programas de Educação Fiscal 2018 e Nota Fiscal Gaúcha

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões divulga que já estão em andamento os programas de Educação Fiscal 2018 e Nota Fiscal Gaúcha, ambos desenvolvidos pelas Secretarias Municipais da Fazenda e Educação, em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é orientar e conscientizar a população em geral sobre a importância dos tributos como fonte de recursos financeiros para os municípios e Estado, tendo como foco os alunos da rede municipal de ensino.

A equipe das Secretarias Municipais da Fazenda e Educação está percorrendo as escolas orientando e informando os alunos sobre os programas, enfatizando a importância de se exigir notas fiscais ao realizar compras no comércio local, bem como a inclusão do CPF na emissão da nota.

Com incentivo à população, o município realizará sorteio de prêmios no mês de dezembro. Para participar, basta trocar notas fiscais do comércio local com CPF. A cada R$ 100 reais em notas o cidadão terá o direito a uma cartela para concorrer aos seguintes prêmios:

- 1º prêmio: Um (01) ar condicionado Split 9.000 Btus;

- 2º prêmio: Uma (01) TV 32 polegadas tela plana;

- Prêmio ao aluno da rede municipal: Um (01) Smartphone.

Como participar?

Para participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha, o cidadão deve estar cadastrado no site: nfg.sefaz.rs.gov.br e informar o CPF no momento de cada compra. Os prêmios variam de R$ 500 reais até R$ 1 milhão de reais, em sorteio mensal. Pela plataforma do Nota Fiscal Gaúcha o município também premia – são prêmios de R$ 50 e R$ 100 reais, sorteados mensalmente.

Imagem ilustrativa. Foto: internet