Educação Fiscal ministra palestra na Escola Brasil Urbano

A administração municipal, através da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), promoveu na tarde desta quinta-feira, 16, na Escola Brasil Urbano da Silva, mais uma importante palestra sobre Educação Fiscal. O tema foi conduzido por Marlei Barcelos, Fiscal da Prefeitura de Santo Antônio das Missões.

O evento que reuniu moradores da comunidade de São João Batista, interior do município, contou com a presença do prefeito Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio, dos secretários Gederson Ortiz (Fazenda), Rejane de Souza Miranda (Educação), Adir Cesar Alves (Saúde), da assessora jurídica Glasfira Amarante, e da Vanessa Alves, integrante da Comissão de Educação Fiscal.

A ideia que já está em sua quarta edição tem o objetivo de sensibilizar os alunos e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota ou o Cupom Fiscal, reconhecendo que é através desta ação que será possível aumentar a arrecadação do município. Além de o consumidor ajudar no crescimento da municipalidade, estará concorrendo a prêmios de até R$ 1 milhão de reais. Ajude o seu município a crescer, exija a Nota ou Cupom Fiscal.

Na oportunidade ainda foi entregue, pelo prefeito Puranci Barcelos, o troféu para a vencedora na criação do logotipo da Campanha Educação Fiscal 2016, Louise Maria Andrade Souza, aluna do 4º ano da Escola Brasil Urbano. A estudante também recebeu das mãos do secretário da Fazenda Gederson Ortiz, um prêmio no valor de R$ 100,00.