Fazenda e Educação lançam a quarta edição do projeto Educação Fiscal

As Secretarias Municipais da Fazenda e Educação lançam a quarta edição do projeto voltado para a Educação Fiscal em Santo Antônio das Missões. O objetivo da ideia é sensibilizar os alunos e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota ou o Cupom Fiscal, reconhecendo que é através desta ação que será possível aumentar a arrecadação do município.

De acordo com os responsáveis, é importante que os cidadãos e cidadãs santo-antonienses solicitem em suas compras a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Conforme levantamento feito, através do Programa, todos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, e as entidades sociais por você indicada serão beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade com o município e a sociedade local.

Ao longo do ano passado, além de distribuir R$ 4,21 milhões aos vencedores dos sorteios mensais, o programa fechou 2015 repassando mais de R$ 9,2 milhões para entidades sociais.

Para se cadastrar, basta acessar o site da Nota Fiscal Gaúcha (www.nfg.sefaz.rs.gov.br), ou diretamente com a Marlei Barcelos (ICMS) ou ainda com a Vanessa Alves, na Secretaria de Educação. A cada R$ 200 reais em compras as notas poderão ser trocadas por cartelas (deverá constar o CPF do consumidor) com os mesmos servidores e locais já citados. Ajude o seu município a crescer, exija a Nota ou Cupom Fiscal e ainda concorra a prêmios:

- 1º lugar: Ar Condicionado Split;

- 2º lugar: TV 32 polegadas;

- 3º lugar: Bicicleta;

OBS: Escolas municipais participantes poderão ganhar uma impressora a lazer. O consumidor também poderá beneficiar o educandário de sua preferência, basta juntar as notas (valor total de R$ 500 reais) e trocar por cartelas.