I Concurso Municipal Paródias: Projeto Participação Fiscal 2015

Na manhã desta terça-feira, 24, foi realizado o 1º Concurso Municipal de Paródias com alunos da rede municipal de ensino. O projeto desenvolvido pelo setor de ICMS e Secretarias da Fazenda e Educação incentivou os estudantes a criarem uma paródia com o tema: “DO PORQUINHO AO LEÃO, AQUI VALE CADA TOSTÃO”. As atividades foram realizadas na Quadra de Esporte Antônio Cesar Gralik, às 09h, em Santo Antônio das Missões.

Mais fotos

De acordo com os organizadores, o enfoque das apresentações deveria ser com dados relacionados à educação fiscal e a importância da nota fiscal no município, objetivando o incentivo às crianças crescerem com a consciência fiscal, estimular os jovens e adultos a pedirem a nota ou o cupom fiscal em suas compras e conscientizar a população quanto aos benefícios do retorno das notas fiscais.

Logo após as apresentações os jurados se reuniram e decidiram os vencedores: 1° Lugar: Escola Municipal Santo Antônio, 2° Lugar: Escola Municipal Evilásio Jacques Ourique e 3° Lugar: Escola Municipal Maximiano Nenê.

A comissão julgadora foi composta pela vice-prefeita Izalda Maria Barros Boccacio, cantor e compositor Nego Mario e a fiscal Tributaria Glaucia Streck.