Semana da Pátria 2022 é aberta oficialmente em Santo Antônio das Missões

O Bicentenário de Independência do Brasil começou a ser comemorado na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro, com a abertura oficial da Semana da Pátria, celebrada na próxima quarta-feira, dia 07.

O Brasil, nossa Pátria, está comemorando 200 anos. 200 anos! Para o nascimento de uma Nação, nada é mais importante que a Independência.

“Santo Antônio das Missões: possibilidades e conquistas” é o tema municipal deste ano. O objetivo é evidenciar as capacidades do nosso município na busca do bem estar da comunidade urbana e rural.

A cerimônia foi aberta oficialmente com a chegada do ‘fogo simbólico’ conduzido pelo coordenador do Departamento de Esportes Cristiano Barcelos e os atletas do Conselho Municipal de Desporto (CMD) - nas categorias infantil e juvenil - até a Plataforma Cívica da Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz).

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades civis e militares, secretários e assessores municipais, vereadores, assim como demais representantes de entidades, escolas municipais e estaduais, escola especial e população em geral.

O fogo foi aceso no dia 16 de agosto, na cidade de São Borja, e guardado no 3º Pelotão da Brigada Militar até essa quinta-feira. A cerimônia de inflamação do ‘fogo simbólico’ foi realizada pelo tenente Nelson Cattelan.