Jogos amistosos marcam a reabertura do Centro Comunitário, Desportivo e Cultural Helenive de Oliveira Saratt

A bola voltou a rolar neste domingo, dia 1º de maio, no Centro Comunitário, Desportivo e Cultural Helenive de Oliveira Saratt, em Santo Antônio das Missões. O chute na marca do pênalti que marcou a reabertura do espaço foi dado pelo prefeito Felisberto Ferreira, assim como jogos amistosos.

Conhecido por todos no município como “O Ginasião”, o local foi construído com o objetivo de proporcionar um espaço destinado ao lazer e esporte da comunidade santo-antoniense.

A quadra foi toda reformada para garantir segurança e conforto aos usuários do local. No dia 21 de outubro do ano passado iniciaram-se as obras do Ginásio Helenive Saratt, como:

- Pavimento de concreto usinado - reforçado com fibra e pintura Epox, troca de vidros das janelas, reforma dos banheiros, construção de vestiários, substituição das redes de contenção de bola, pintura externa, reforma das arquibancadas, nova instalação elétrica, substituição das luzes comuns por de LED, reforma das calçadas de acesso ao espaço, portões de acesso, troca de chapas de MDF por chapas de aço das fachadas, reparos na tela exterior do local, colocação de bancos e aquisição de bolas de futsal.

O custo da reforma foi de aproximadamente R$ 150 mil. Recursos investidos pelo Governo Federal e pela Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).