Santo Antônio das Missões participa do Dia do Desafio que terá programação online

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) promove mais uma edição online do Dia do Desafio. O evento acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, dia 26.

Em Santo Antônio das Missões, conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), as escolas terão atividades físicas virtuais com os professores de Educação Física, as quais serão registradas pela página do Sesc.

Além disso, será mobilizado o comércio e as academias locais, para que cada empresa realize alguma atividade física com seus funcionários e que também faça esse registro. “Vale qualquer atividade, o importante é se movimentar”!

Em todas essas situações deve-se observar o distanciamento social e também o uso de máscaras para evitar a propagação do coronavírus.

Atividade física na pandemia

Desde o início da pandemia, segundo o Sesc, inúmeros estudos têm comprovado a eficácia da atividade física na prevenção à Covid-19, trazendo benefícios como o aumento da imunidade, a melhora do sistema cardiorrespiratório e a manutenção da saúde psíquica durante o isolamento social.

Por isso, desde o ano passado, o Dia do Desafio foi adaptado a essa nova realidade, por meio das atividades online, modelo que se repetirá nesse ano devido aos impactos dos efeitos ainda presentes no Brasil.