19ª Semana Nacional de Museus: Museu Monsenhor Estanislau Wolski participará da programação

A 19ª Semana Nacional de Museus acontecerá em todo o Brasil entre os dias 17 a 23 de maio de 2021. Neste ano, o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe uma reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

O Museu Monsenhor Estanislau Wolski estará participando da programação e logo será encaminhado para as escolas municipais um ‘Quiz de perguntas’ sobre o tema anual da Semana de Museus, além de um vídeo que conta a história e mostra um pouco mais das exposições do Museu de Santo Antônio das Missões (Clique aqui para ver o vídeo).

“Reforçamos também que assim que possível esperamos a todos para fazer uma visita pessoalmente ao local que é destaque no Estado por ter um dos maiores acervos de miniaturas em Arte Barroco Missioneira”, afirma Graziele Dutra da Silva, supervisora do Museu.

A secretária municipal de Educação e Cultura Eliane de Oliveira, convida a população para que durante a Semana de Museus utilize as redes sociais e postem fotos de visitas de anos anteriores ao Museu Municipal, e marque a página do Facebook da SMEC (Smec Samissões) e do Instagram @museumonsenhorestanislauwolski.