Secretaria Municipal de Educação prorroga volta às aulas para o dia 15 de março

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informou nesta terça-feira, 23, que as escolas da rede municipal de ensino foram prorrogadas para o dia 15 de março do corrente ano. A retomada ocorreria na próxima semana, dia 1º, conforme decisão tomada na reunião do dia 18 de fevereiro com os diretores.

De acordo com a SMEC, nessa primeira semana, as aulas serão remotas com a presença dos pais nas escolas para receberem todas as informações necessárias de como serão organizadas as aulas na rede municipal.

A partir da segunda semana será o chamado ‘ensino híbrido’, ou seja, grupos de alunos por turmas – uma semana em casa, outra na escola.

Na reunião do dia 18 de fevereiro, também ficou definido que as Escolas de Educação Infantil irão funcionar com dois turnos.