Secretaria Municipal de Educação promove encontro com diretores da rede municipal de ensino

Durante a manhã desta quinta-feira, 18, diretores da rede municipal de ensino se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para tratar sobre o início do ano letivo em Santo Antônio das Missões. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Na pauta, de acordo com a secretária de Educação Eliane de Oliveira, foram discutidas as orientações para o início do ano letivo, assim como calendário e protocolos de segurança nas escolas. Essas orientações foram abordadas pela secretária de Saúde Arriete Pereira.

As aulas terão início no dia 1º de março do corrente ano, e nessa primeira semana as aulas serão remotas, com a presença dos pais nas escolas para receberem todas as informações necessárias de como serão organizadas as aulas na rede municipal.

A partir da segunda semana, conforme a Secretaria de Educação, será o chamado ‘ensino híbrido’, ou seja, grupos de alunos por turmas – uma semana em casa, outra na escola.

Na reunião, também ficou definido que as Escolas de Educação Infantil irão funcionar com dois turnos.