Saúde promove palestras nas escolas da rede municipal

• A continuidade desse programa promete fortalecer ainda mais os esforços de prevenção e controle da dengue no município.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/04/2024 às 12:15   |   Imprimir

No esforço contínuo de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a um ciclo de palestras educativas nas escolas municipais, marcando o início do Programa Saúde na Escola (PSE).

Com uma abordagem proativa, a equipe da Saúde planejou antecipadamente as datas e locais das palestras em parceria com as instituições de ensino. A primeira palestra foi realizada na EMEF Evilásio Jacques Ourique, englobando todos os períodos letivos e turmas da escola.

O evento contou com a participação de três agentes de endemias, destacando-se um deles caracterizado como mosquito, uma abordagem lúdica e eficaz para envolver os estudantes. Os outros dois agentes conduziram as palestras, fornecendo informações valiosas sobre prevenção e controle da dengue.

O impacto positivo dessa iniciativa reflete-se na conscientização e mobilização da comunidade escolar, que se torna aliada na luta contra a propagação da doença. O comprometimento da Secretaria de Saúde em promover a educação em saúde nas escolas é uma estratégia fundamental para proteger a população e promover o bem-estar coletivo.