NOTA DE ESCLARECIMENTO

FELISBERTO DOS SANTOS FERREIRA, prefeito de Santo Antônio das Missões, vem através desta nota pública de esclarecimento, dizer que repudia a prática de racismo e a todas as formas de discriminação, que alicerça e constrói sua vida pessoal e pública, no respeito às diferenças e não admite a exposição de qualquer pessoa a segregações e que lamenta  as veiculações que remetem a acusação de cometimento de racismo, envolvendo o seu nome e a Administração Pública Municipal, acusações essas tendenciosas, onde se utiliza de gravações parciais, para induzir ao entendimento de cometimento de ato  racista ou preconceituoso, que reafirmo, repudio veementemente.

Ainda diante das publicações que estão sendo veiculadas e objetivando expor a realidade fática, informo que a candidata Emily Molina Pereira, recebeu um “Mimo” e cumprimentos por mim, e que este momento não aparece nas filmagens divulgadas. Após a entrega do mimo, segui cumprimentando as demais candidatas e que jamais cometeria qualquer ato discriminatório ou preconceituoso.

Portanto, ressalto, as veiculações são tendenciosas e distorcem a realidade fática, onde sequer houve sensibilidade, tanto em relação a exposição da candidata, quanto em relação as demais pessoas envolvidas.