Projeto de pavimentação de ruas é entregue na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios

Proposta de pavimentação de ruas na área urbana, com paralelepípedos irregulares em Santo Antônio das Missões foi entregue pelo prefeito Felisberto Ferreira e o secretário de Infraestrutura Vineton Oliveira ao deputado estadual Sérgio Turra (PP/RS), em Porto Alegre, junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios.

As ruas que compõe este projeto de pavimentação apresentam deficiências e irregularidades, não atendendo a mobilidade urbana e as linhas de transporte e abastecimento de mercadorias, do comércio local, além do não atendimento às funções e serviços básicos como acesso aos moradores para as suas residências, locais de trabalho, escola, posto de saúde, etc.

A Prefeitura considera importante oferecer esta infraestrutura de pavimentação das vias, pois a dificuldade de locomoção e de acessibilidade dos moradores ocasionada pelo surgimento de valas, lama e lixo, bem como poeira de ruas não pavimentadas, passa ser o vilão, impregnando as residências de pó e provocando até mesmo dificuldades respiratórias.

As melhorias propostas no projeto permitirão mais conforto aos cidadãos santo-antonienses em seu dia a dia, e em seus deslocamentos.

Ações

O Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, busca realizar sistematicamente serviços de microdrenagem de águas pluviais na área urbana, realizado com tubos de concreto e ‘bocas de lobo’ para uma melhor conversação das vias, garantindo com isso o melhoramento no sistema viário urbano e agregando qualidade de vida a população ali residente.