Pecuaristas familiares foram contemplados com balanças para pesagem de animais

Pecuaristas familiares são contemplados com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). Oito (8) famílias de associados da Associação Pecuária Familiar Missioneira receberam balanças para pesagem de animais. A prefeita em exercício professora Izalda Boccacio recebeu os equipamentos na manhã desta quinta-feira, 05.

A aquisição faz parte do incentivo da Prefeitura de Santo Antônio das Missões que estimula as famílias a se organizarem em forma de associação, para que assim possam acessar as políticas públicas disponíveis. No caso da Pecuária Familiar, o município conta com o Programa Municipal de Incentivo e Estímulo a Pecuária Familiar.

Conforme o Escritório Municipal da Emater, as balanças estão sendo instaladas em propriedades estratégicas com o intuito de beneficiar o maior número de associados que compõem a Associação Pecuária Familiar Missioneira. Responsável pela elaboração do projeto, a Emater também trabalha na instalação dos equipamentos, bem como na prestação de contas.

Fonte: Flávio Bonato/Emater