Saúde realiza entrega dos Tablets que faltavam para os Agentes Comunitários de Saúde

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/07/2023 às 10:23   |   Imprimir

Na tarde desta segunda-feira, 24/7, foram entregues os Tablets que faltavam para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que ainda não possuíam a ferramenta, e também foi realizada a reciclagem do treinamento no sistema e-SUS.

Agora, todos os ACS dispõem da tecnologia para melhorar o serviço prestado à comunidade.

Os Tablets, através do Sistema AB Território, proporcionam mais exatidão às informações captadas pelos profissionais nas visitas domiciliares, trazendo à saúde do município informações em tempo real dos cidadãos, e exatidão nos apontamentos das comorbidades, dessa forma, contribuindo para o planejamento de ações por parte da gestão municipal e Ministério da Saúde, inclusive no trabalho de prevenção.

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões entende que é necessária a disponibilização de conhecimento por meio de treinamentos e capacitações, assim como a utilização da tecnologia para aperfeiçoar o trabalho dos ACS.

Esta é mais uma atividade da Secretaria Municipal de Saúde em prol de nossa comunidade. O evento contou também com a participação da prefeita em exercício Glasfira Amarante, além dos ACS do município de Garruchos, e de sua enfermeira RT Paula Martins.