Prefeitura de Santo Antônio das Missões investe em melhorias no consultório odontológico na Unidade de Saúde do Centro

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/07/2023 às 09:29   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscando ampliar e atender melhor aos munícipes, está investindo na readequação do consultório odontológico na Unidade de Saúde do Centro, passando a contar com uma nova odontóloga, assim como novos equipamentos e a oferta de novos serviços.

O serviço odontológico está sendo prestado pela dentista Adaianny Taborda e a auxiliar de Saúde Bucal Odinéia Santos, responsáveis pelo atendimento de parte da população rural, e também pela realização das próteses dentárias, pois a nova profissional contratada também irá trabalhar no programa do Governo Federal “Brasil Sorridente”.

O programa faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem trazido inovações para a saúde no Brasil, de modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. O Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos maiores reflexos do programa, sem dúvidas, é trazer a autoestima daqueles que há muito tempo tinham vergonha de sorrir. A parceria com o Brasil Sorridente nos permite proporcionar o “sorriso” de dezenas de cidadãos através da confecção e distribuição mensal gratuita de próteses dentárias.

Os horários de atendimento são variados, de segunda a sexta-feira, sendo que as marcações de consultas se dão toda a segunda-feira, diretamente com a Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) ou através do telefone da Secretaria Municipal de Saúde: (55) 9-9139-8745.