Santo Antônio das Missões irá aumentar número de próteses dentárias sem custo

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/04/2023 às 09:06   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi contemplada pela PORTARIA GM/MS Nº 432, de 05/04/2023, que credencia e homologa a adesão do município para receber incentivo financeiro federal, referente ao Laboratório Regional de Prótese Dentária – LRPD.

Com isso, de acordo com o secretário Lauro Boccacio, passaremos a receber mensalmente o montante de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), o que nos permitirá aumentar o número de próteses dentárias entregues sem custos para a comunidade, que hoje gira em torno de 8 próteses dentais, e que passará a ser de mais de 30 próteses dentárias mensais para nossos munícipes.

Assim, a Saúde atenderá melhor os pacientes odontológicos, primeiramente diminuindo a fila de espera atual para o recebimento das próteses, e posteriormente estendendo este serviço para os demais cidadãos que dele necessitam.

As próteses, além de proporcionar uma vida mais saudável favorecendo a mastigação e a digestão do paciente, também são importantes para a melhoria estética e até mesmo da autoestima daqueles que as utilizam.