Inaugurada nova sede da ESF3 Rural e SAMU em Santo Antônio das Missões

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/07/2022 às 11:56   |   Imprimir

A nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF3) Rural e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 18, em Santo Antônio das Missões. A base fica na Ricardo Santiago de Godoy, em frente ao Estádio Municipal Reginaldo Rodrigues, onde funcionava a Casa Familiar Rural.

De acordo com a Prefeitura, o espaço é amplo, moderno e acessível para que os profissionais possam prestar os cuidados que toda a população santo-antoniense merece.

O secretário municipal de Saúde Lauro Boccacio, disse que o novo endereço vai garantir mais agilidade nos atendimentos, pois qualquer minuto em urgência e emergência pode fazer toda a diferença na hora do transporte de pacientes.

“Estamos muito felizes com esse resultado alcançado pela nossa gestão. Quero agradecer a minha equipe administrativa por todo esse trabalho que hoje está sendo apresentado, assim como aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Parabéns! A saúde é uma das nossas prioridades e seguimos trabalhando para mais eficiência na prestação de atendimento em nosso município”, afirmou o prefeito Felisberto Ferreira.

O novo local é mais estratégico e em breve estará apto e aprovado pelas autoridades competentes para também receber o Pronto Atendimento Municipal (PA) para iniciar o atendimento na cidade.