Açudes para dessedentação animal e irrigação começam a ser construídos em Santo Antônio das Missões

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/04/2022 às 11:07   |   Imprimir

Nesta semana, foi iniciado os trabalhos de construção de açudes para dessedentação animal e irrigação em Santo Antônio das Missões. Os projetos elaborados em 2020, pelos profissionais da Emater/RS-Ascar em parceria com a equipe técnica da prefeitura municipal, são oriundos de verbas do governo estadual pelo Programa de Apoio a Ampliação da Infraestrutura Rural da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

No município, serão beneficiadas 10 famílias de agricultores em diversas localidades cujas inscrições foram realizadas ainda na época do programa, e aprovadas pelos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA).

Para equipe técnica da Emater e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), as obras trarão melhores condições de vida aos agricultores por melhorar a infraestrutura das propriedades, proporcionando reserva de água para os animais e a viabilidade de implantação de projetos de irrigação nas propriedades.