Prefeitura de Santo Antônio das Missões aderiu ao Programa de Prótese Dentária do SUS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/01/2022 às 09:28   |   Imprimir

Neste mês, a Prefeitura de Santo Antônio das Missões estará implantando um Programa de Prótese Dentária através do Sistema Único de Saúde (SUS). O comunicado foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Saúde, serão oferecidas próteses do tipo ‘Parcial Removível e Total’ para os pacientes vulneráveis.

Pessoas com necessidade protética devem procurar o seu ESF de origem para primeiramente realizar uma avalição com o profissional odontológico. Após, serão encaminhados para o atendimento reabilitador na Secretaria Municipal de Saúde – marcando diretamente com a auxiliar de Saúde Bucal Odinéia dos Santos.

O atendimento odontológico protético estará sendo realizado pela dentista Alexia Belchor Zemolin, na Secretaria de Saúde, período da tarde, nos dias agendados.

Como aderir ao programa?

Para aderir ao programa é necessário que o paciente receba: benefício financeiro do Programa Bolsa Família (PBF/Auxílio Brasil) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou ainda Benefício Previdenciário de até dois salários mínimos.