Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/08/2021 às 12:00   |   Imprimir

Se você tem 18 anos ou mais, nesta terça-feira, dia 10 de agosto, poderá receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Adolescentes de 12 a 17 anos - que tenham comorbidades - também podem receber a vacina.

Das 08h às 12h, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização ocorre na Sala de Vacinas. A vacinação contra a H1N1 - gripe influenza - também está sendo aplicada, assim como a 2ª dose contra o coronavírus.

Para as pessoas que puderem e quiserem, no momento da vacinação, poderão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias mais necessitadas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Quais comorbidades?

- Obesidade grave;

- Pneumopatias crônicas graves;

- Doença cardiovascular;

- Doença neurológica crônica;

- Diabete Mellitus.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, um comprovante, laudo ou atestado médico deverá ser apresentado no momento da vacinação.