Secretaria Municipal de Saúde realizada reunião com o Coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre o aumento de casos na cidade

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/07/2021 às 12:32   |   Imprimir

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 14, com a presença do coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde Yuri Sommer.

Sob a condução do secretário Lauro Boccacio, a reunião serviu para discutir o aumento de casos de Covid-19 em Santo Antônio das Missões, assim como a atualização dos dados da pandemia na cidade, que até o momento está com 27 pessoas positivadas com a doença. “Tomaremos algumas medidas no sentindo de restrição, não nos negócios comerciais, mas sim no sentindo de evitar aglomeração e restringir a contaminação”.

A preocupação, também, é se existe ou não a chamada “Variante” da doença no município, pois alguns casos mais agressivos foram registrados levando “a evolução do caso para uma hospitalização mais rápida”, afirmou o secretário Lauro.

O coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde Yuri Sommer, informou que em vários municípios os casos de coronavírus foram diminuídos, ao contrário de Santo Antônio das Missões, que houve um aumento significativo de pessoas infectadas com a doença:

- “Estamos preocupados neste momento em que a gente avança com grande número de vacinação, e mesmo assim temos um cálculo crescente de pessoas contaminadas e internadas”. O coordenador faz um apelo para os jovens: “nos ajudem! Precisamos preservar vidas”.

Na reunião foi sugerida medidas mais rígidas para tentar conter o avanço de casos no município. Nesse sentido, conforme o prefeito Felisberto Ferreira, um novo decreto será emitido com novas restrições para evitar aglomeração em bares e na principal avenida da cidade. “Queremos intensificar a fiscalização para conscientização de todos”.