Caminhoneiros e população do interior serão vacinados contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de junho, em Santo Antônio das Missões

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/06/2021 às 19:22   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, em conformidade com a Resolução N.º 132/21 – CIB/RS, será efetuada a 1 dose da vacinação para quem é caminhoneiro.

A vacinação se dará diretamente na Sala de Vacinas de Santo Antônio das Missões, das 08h às 11 horas. Para receber a dose, será necessário apresentar documento que comprove a atividade de caminhoneiro, atualmente.

Segundo a Saúde, também estará sendo feita a vacinação contra à H1N1 – gripe influenza, na Sala de Vacinas, das 08h às 11 horas, para os integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Além disso, a Saúde inicia, nos turnos da manhã e tarde (roteiro abaixo), a vacinação no interior do município, por meio de 2 equipes de vacinação itinerantes, que estarão imunizando os seguintes grupos:

- COVID-19: todos aqueles que forem acamados receberão a 1ª; ou, se for o caso, a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca, assim como os caminhoneiros;

- H1N1 – GRIPE INFLUENZA: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas, idosos com mais de 60 anos, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

É necessário que todos apresentem a carteira do SUS, juntamente com um documento pessoal (CPF, RG ou CNH), assim como documento atualizado (6 meses) que comprove a condição que permite a vacinação, tais como: carteira de trabalho, atestado, receitas médicas, etc..., a depender de qual grupo faz parte. Caso existam dúvidas, as agentes de saúde do município estarão informadas sobre as condições da vacinação, bem como os locais, datas e horários para informar toda a comunidade.

Para as pessoas que puderem e quiserem, no momento da vacinação, poderão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias mais necessitadas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Vacinação no interior

Dia 14/06 (segunda-feira)

- Mato Alto: Centro Comunitário às 08h30min;

- Taquareira: residência do senhor João Maciel às 09h30min;

- Manuã: Escola Estadual Érico Veríssimo às 10h30min;

- Taquara Mansa: Ex. Escola Municipal Castro Alves às 13h;

- Rincão dos Mirandas: Unidade de Saúde às 13h30min;

- Sarmento: Unidade de Saúde às 15h;

- Encenada: Unidade de Saúde às 16h.

Dia 15/06 (terça-feira)

- Caçapava: Centro Comunitário às 09h;

- Rincão do Salso: Residência do senhor Vanius Garcia às 10h;

- Cerro do Ouro: Unidade de Saúde às 10h30min;

- Timbaúva: Escola Estadual Timbaúva às 13h30min;

- Rincão do Meio: Unidade de Saúde às 14h30min;

- Rincão de Santa Ana: Unidade de Saúde às 16h.