2ª etapa da campanha de imunização contra o vírus Influenza inicia nesta terça-feira, dia 11 de maio

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/05/2021 às 09:56   |   Imprimir

 Hoje (11) a partir das 10h, no Clube 7 de Setembro, inicia a 2ª etapa da campanha de imunização contra o vírus Influenza, da gripe. As doses de prevenção ao H1N1 serão aplicadas até o dia 08 de junho para aqueles que têm 60 anos ou mais e para os professores.

 Em Santo Antônio das Missões, a exemplo da vacinação contra o coronavírus, também a da gripe terá aplicação respeitando os grupos prioritários, de modo a observar também todos os protocolos sanitários, pois é preciso evitar aglomerações e segue obrigatório o uso de máscara de proteção para evitar contágios.

3ª etapa da campanha

 A terceira etapa da campanha será desenvolvida no período de 09 de junho a 09 de julho, onde serão vacinados os trabalhadores do transporte público urbano de longo curso, servidores das forças de segurança e salvamento e trabalhadores portuários. Ainda serão abrangidos os militares das Forças Armadas, trabalhadores no presídio estadual, população privada de liberdade e jovens de 16 a 18 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Foto: Arquivo/Prefeitura