Realizada 8ª Conferência Municipal de Saúde

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/04/2019 às 11:10   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a VIII Conferência Municipal de Saúde na última sexta-feira, dia 12 de abril, no Salão de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Santo Antônio das Missões. O tema central do evento que orientou as discussões nas distintas etapas da sua realização foi “Democracia e Saúde”, onde os eixos temáticos foram: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento dos SUS.

A conferência é um fórum de debate entre todos os seguimentos da sociedade, representada através de entidades, como a finalidade de avaliar a situação da saúde, fixar diretrizes das políticas de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

Além vice-prefeita professora Izalda Boccacio, a mesa foi formada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Leandro Nunes, secretária de Saúde Arriete Pereira, secretária da Administração e Planejamento Interina Vanessa Alves, secretário da Fazenda Gederson Ortiz, secretário da Agricultura Vagner da Silva e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Odineia dos Santos.