1ª Conferência Municipal de Vigilância foi realizada em S.A Missões

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/08/2017 às 10:19   |   Imprimir

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde teve início às 13hs, em Santo Antônio das Missões. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o evento ocorreu no Salão de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Mais fotos aqui

O fórum de debate foi direcionado a todos os seguimentos da sociedade, representada através de entidades e teve como finalidade avaliar a situação de vigilância em saúde, assim como fixar diretrizes das políticas de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município.

O tema central da Conferência, que orientou as discussões nas distintas etapas da sua realização, foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

A mesa foi formada pela vice-prefeita Izalda Boccacio, secretário municipal da Saúde Adir Cezar Alves, presidente do Conselho Municipal de Saúde Odinéia dos Santos e a coordenadora da Atenção Básica Pâmela Furtado de Matos, além das palestrantes enfermeira Carmem Regina Estivalete Marchiotti e a fiscal sanitária Clenir Marili Freitas.