Realizada 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/05/2017 às 08:52   |   Imprimir

Aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. O tema central debatido foi “Desafios para integralidade com equidade”.

A mesa foi presidida pelo prefeito Puranci Barcelos, a vice-prefeita professora Izalda Boccacio, o secretário da Saúde Adir Alves, presidente do Conselho Municipal de Saúde Odinéia dos Santos, a coordenadora da Atenção Básica Pâmela Mattos, além das palestrantes psicóloga Rozelane Santis e advogada Mariane Simch.

A Conferência de saúde é o fórum de debate entre todos os seguimentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde, fixar diretrizes das politicas de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.