JERGS 2015: Abertura ocorreu nesta terça

Na manhã desta terça-feira, 12, foi dado inicio a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Helenive Oliveira Saratt e contou com a presença do prefeito municipal Puranci Barcelos. A cerimônia recebeu ainda a representante da 32ª CRE, Simone de Paula, da secretária Municipal de Educação e Cultura, Rejane de Souza Miranda, e demais autoridades e representantes de entidades locais. Neste ano as atividades ocorrem de 12 a 14 de maio.

Fotos

O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais e estaduais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futsal (masculino e feminino); Atletismo (masculino e feminino); Xadrez (masculino e feminino); Vôlei (masculino e feminino) e Handebol (masculino e feminino).