Promovida a 3ª edição dos Jogos Sol a Sol

O prefeito Puranci Barcelos esteve nesta quinta-feira, 13, participando da 3ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, na Escola Técnica Estadual Achilino de Santis, Rincão dos Miranda, em Santo Antônio das Missões. As atividades foram proporcionadas pela Prefeitura Municipal, Escritório da EMATER/RS-Ascar, 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e demais parceiros dos órgãos mencionados. O evento contou com a presença dos alunos das escolas municipais e estaduais do interior do município.

O Sol a Sol é um dos eventos importantes que se realiza no meio rural. No entanto, com o passar do tempo, a participação dos agricultores vem diminuindo por vários motivos, como êxodo rural. Vendo nas crianças e adolescentes um incentivo inicial para manter essa chama acessa criou-se o Sol a Sol Estudantil, onde se tem a oportunidade de resgatar brincadeiras e jogo, que são de suma importância para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes.

O brincar e o jogar são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual, e sempre estiveram presentes em qualquer povo desde os mais remotos tempos.

Escolas participantes do evento

Escola Estadual Anatália Jaques Ourique – Vila Santa Rosa;

Escola Técnica Estadual Achilino de Santis – Rn dos Miranda;

Escola Estadual Joaquim Nascimento Barcelos – Vila São José;

Escola Estadual Érico Verissimo – Vila Manuã

Escola Municipal Maximiano Nene – Cerro do Ouro;

Escola Municipal Honorato Bolacel – Rn Santa Maria;

Escola Municipal Irineu Barcelos – Iverá;

Escola Municipal Brasil Urbano – São João Batista.