Fase Municipal do JERGS 2016 em Santo Antônio das Missões

Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS 2016). A solenidade de abertura ocorreu na Quadra de Esporte Antônio Cesar Gralik, no Bairro do Daer, junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos, em Santo Antônio das Missões. Escolas da rede municipal e estadual de ensino do município participam do evento. Neste ano as atividades ocorrem de 11 a 13 de abril.

O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais e estaduais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futsal (masculino e feminino); Atletismo (masculino e feminino); Xadrez (masculino e feminino); Vôlei (masculino e feminino) e Handebol (masculino e feminino).