Secretarias lançam concurso de redação entre escolas municipais

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), lançou nessa segunda-feira (21) o concurso de redação entre as escolas municipais com tema “Educação fiscal para a cidadania”. Os participantes serão alunos de 5º ao 9º ano dos educandários da cidade e interior.

O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e deve tratar de temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.

Os participantes terão que produzir uma redação, as quais serão avaliadas pela originalidade da abordagem, qualidade de texto quanto ao conteúdo, forma de apresentação, clareza e criatividade na exposição. Os resultados serão divulgados no dia 07 de dezembro, às 20hs, na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz) durante a programação do Natal Iluminado.

Premiação

A premiação será 1º lugar para escola do interior: 01 Smartphone, e 1º lugar para escola da cidade: 01 Smartphone.

Fonte: SMEC

Imagem ilsuatrativa