Dia Internacional dos Museus: atividades presenciais foram canceladas

Começou nesta segunda-feira, 18, a 18ª Semana Nacional dos Museus do Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM). Os eventos que seriam realizados em comemoração ao Dia Internacional dos Museus tiveram suas atividades presenciais canceladas, em virtude da necessidade da adoção de medidas de prevenção ao Covid-19, conhecido como novo coronavírus.

Seguindo essas orientações, conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o Museu Monsenhor Estanislau Wolski, que normalmente recebe visita das escolas municipais e estaduais neste período, suspendeu as atividades devido à necessidade de adaptação da programação.

Nesta semana, na página do Facebook da Educação, estarão sendo divulgadas imagens do acervo de miniaturas que é um dos mais ricos do país em arte barroca jesuítica guarani, buscando assim divulgar e aproximar ainda mais a população da cultura missioneira. O tema deste ano é “Museus para a igualdade: diversidade e inclusão”.