Alunos do Colégio TBG promovem o projeto ‘Ciência da Rua'

Muito legal o projeto ‘Ciência da Rua’ que os alunos do 3º ano 300 do Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG) promovem nesta quinta-feira, 12, na Plataforma Cívica da Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz). O prefeito Puranci Barcelos e vice-prefeita professora Izalda Boccacio estiveram conferindo a atividade.

De acordo com a professora de Biologia e coordenadora do projeto Maiara Bakalarczyk, o objetivo é incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa as diferentes situações e problemas no mundo do trabalho, ao passo que o compartilhamento de informações por meio das redes.

Diferentes áreas do conhecimento estão sendo trabalhadas pelo grupo de alunos. Entre as iniciativas apresentadas está, por exemplo, a física quântica, energia solar, doação de sangue (coleta de sangue ocorre na próxima quarta-feira, 18, em São Luiz Gonzaga) e história e valorização do professor.

Os estudantes também participarão da Mostra Regional promovida pelo CPERS, em São Luiz Gonzaga.