Assistência Social promove 1ª Capacitação Online para Rede Socioassistencial

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove nesta quinta-feira, 10, a 1ª Capacitação Online para Rede Socioassistencial alusiva ao dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento é voltado para professores, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares de Santo Antônio das Missões e região. (Mais fotos do evento aqui)

A capacitação conta com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Hoje, das 09h às 11h, aconteceu à multiplicação das estratégias e enfrentamento do trabalho infantil. Os multiplicadores foram assessorados pelo promotor do Trabalho da cidade de Uruguaiana Dr. Lucas Santos Fernandes, os quais repassaram as importantes informações a todos os participantes.

Conforme cronograma, às 14h, o professor doutor em Serviço Social pela PUC e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Jorge Alexandre da Silva, apresenta a sua reflexão sobre o assunto em pauta.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Felisberto Ferreira, juíza de direito da Comarca de Santo Antônio das Missões Dr. Ana Lúcia Martinez, secretários municipais Priscila Nunes (Assistência Social), Lauro Boccacio (Saúde), Eliane de Oliveira (Educação), presidente do Conselho Tutelar Rogério Moraes e a presidente do COMDICA Caren Cambri.

Foto: Elir Andreatta/Conselho Tutelar