Dia da Cidadania é realizado com sucesso em Santo Antônio das Missões

Um grande número de pessoas participaram, na tarde de sexta-feira, 1º de setembro, da grande ação social realizada pela Prefeitura de Santo Antônio das Missões. O Dia da Cidadania foi organizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), salões de beleza e barbearias parceiras.

Veja mais fotos aqui:

A ação social promovida na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz) teve o objetivo de oferecer, de maneira gratuita e num só espaço, diversos serviços à população santo-antoniense, como informações do Cadastro Único, oficina de currículos de sucesso, avaliação nutricional, verificação da pressão arterial, orientações sobre prevenção a drogadição, casamento coletivo, além de outras atividades.

O evento também contou com a participação do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Borja, onde foram desenvolvidas ações de atendimento odontológico, pista de cordas e orientações.

Conforme os organizadores, cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados e o respeito e cumprimento de ambos, contribuem para uma sociedade mais equilibrada.